26 de janeiro de 2011

A vida tem que ser um Romance



"O papel principal é de quem se valoriza..."


Temos uma capacidade de amar incrível e quando não amamos, empregamos essa energia de forma equivocada. Oras falando mal uns dos outros, oras buscando auto-afirmação de todas as formas. Às vezes o desespero é tanto que fazemos de tudo para sermos percebidos, lembrados, notados e acredite, quando isso acontece é porque estamos fazendo papel secundário no filme da nossa vida. O papel principal é de quem se valoriza.
Somos nós que escolhemos o significado que cada coisa merece.

O fato é que nascemos para o amor e quando não nos colocamos a disposição dele, nossa vida entra numa espécie de liquidificador, somos chacoalhados de todas as maneiras, até entendermos ele é a base de tudo.

Não falo desse amor “fast-food”, esse love instantâneo que se compra e se vende em qualquer boteco, desse "amor" que trata as emoções como se fossem biodegradáveis, que é despertado pela atração, aparência ou pelo dinheiro. Estou falando do Amor 1 Co 13. Do genuíno.

O amor aquele, que nos faz mudar sem doer, que nos modela um sorriso nos lábios, que nos enxerga por inteiro e ainda assim não nos desampara. Aquele que não se aproveita das nossas fraquezas, que não inicia a guerra quando estamos desarmados e guerreia do nosso lado quando a batalha inicia. Que se importa conosco, que não nos usa como guarda-chuva, mas que nos protege das tempestades!

Eu falo do amor construído, tijolo a tijolo, com o suor do próprio rosto, conquistas diárias. Do castelo que não cai com as enchentes, que não racha com os terremotos, que perdura por toda a vida. Todos nós merecemos viver isso.

Por isso, encontre alguém que compartilhe a mesma fé, que não brinque com o seu coração, que possua o mesmo sonho. Que cante, sorria e chore contigo e que esteja do teu lado em todos os momentos. Encontre alguém que esteja disposto a crescer junto a ti, que se alegre quando vê o teu sorriso.
Encontre alguém que te inspire que seja tua canção preferida, que seja o som que embala as tuas madrugadas. Encontre alguém que queira te fazer feliz e que não te esqueça jamais. Porque a nossa vida tem que ser um romance, para fazer sentido.

Um comentário:

Rodrigo Joel disse...

Somos tão envolvidos por sensações que as confundimos com sentimentos. A necessidade desfigurada pelo imediatismo deslumbra os olhos e turba o coração. Este descompasso emocional é tudo que se precisa para precipitação que logo será frustração.
Mas ao se desprender do óbvio e abdicar das instantâniedades impostas por um contexto social insatisfatório, pode o indivíduo ver que sua vida já é um Romance. E não uma seqüência de fatos aventalhados e desconexos.
Maravilha este texto e tema, CarinA. Muito bom mesmo.
Depois de começar meu dia com tão boa leitura, a vibe melhora e tô bom até pra chamar urubu de meu loro.
Força Sempre

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila