6 de maio de 2012

Na minha humilde opinião... Tema: ÓDIO

Na minha opinião, ódio é tão natural quanto o amor. Um é prejudicial à saúde, em contrapartida o outro, faz bem. Não tenho vergonha de sentir ódio ou amor. Tudo isso faz parte da minha existência na terra, assim como outros sentimentos.
Desconfio de alguém que diga: "Ai, não... Eu não sinto ódio!", aham, senta lá santo. Espere até alguém prejudicá-lo ou até que alguém prejudique a quem você ama.
Como seres humanos acho natural e até saudável que tenhamos um aglomerado de sentimentos. Vergonhoso é não sentir! Mas como racionais, devemos pensar antes de agir, porque se agíssemos só de acordo com nossos sentimentos e impulsos o mundo seria terrível, "a humanidade é desumana..." diria Renato Russo.
Temos sim que "suportar" e as vezes até conviver com pessoas cínicas, dissimuladas, maldosas, falsas e que nos fazem mal. Mas por favor... Não me peça para dar um abraço, um sorriso ou conversar, porque sinto uma repulsa de gente assim e assumo: É ódio. Mas não deixarei esse ódio dominar meus atos, porque pertence ao amor, o controle da minha vida.


Nenhum comentário:

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila