26 de outubro de 2012

A gente percebe...



A gente percebe que o amor chegou quando a vida se recria dentro de nós e coisas que antes pareciam banais ganham significado.  E daí surge segurança para optar pelo incerto e flutuar sobre a realidade.  A gente desce do degrau de orgulho, deixamos alguns detalhes de lado e aprendemos a valorizar o bilhetinho escrito à mão e  mensagens de texto no celular durante o dia.

A gente percebe que o amor chegou quando o brilho dos olhos do outro nos parece mais sedutor do que o Coliseu de Roma e quando a vontade de abraçar o outro fica tão grande ou maior do que as Muralhas da China. O amor acontece quando a única maravilha que desejamos é aquele certo alguém por perto.

A gente percebe que o amor chegou quando não vemos diferença entre andar de avião, de carro, de lotação ou com a sola do sapato, se aquela pessoa única estiver junto o trajeto será inesquecível, divertido e temos a impressão de que nada dará errado.

A gente percebe que o amor chegou quando as imperfeições do outro nos despertam curiosidade e encantamento fazendo a gente encontrar uma maneira, quase que circense, para lidar com tais aspectos e, então, acabamos nos apaixonando não só pela pessoa em questão, mas também pelos seus defeitos.

A gente percebe que o amor chegou, quando a rotina não sufoca, quando as palavras continuam doces, quando o respeito não se perde, quando a risada é sem querer, quando escutar a voz do outro é um prazer.

A gente percebe que o amor chegou de verdade quando nos olhamos no espelho, sem maquiagem, já de cabelos brancos, sem muito vigor físico e com algumas rugas e aquele certo alguém vem em nossa direção e diz: “Eu ainda te amo”.

Aí finalmente, a gente não só percebe que o amor chegou, mas temos a certeza de que é o amor de fato, pois permaneceu. 


2 comentários:

Helena Ribeiro - corretora de imóveis disse...

E ainda, sabe-se que é amor, quando mesmo terminando o relacionamento, continuamos amando e respeitando e desconsiderando os defeitos.

Deivyd Cavalcante disse...

perfeito amiga o texto. Sensacional. Rsrsrs... Gostei de mais. Já deu pra perceber minha empolgação.

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila