15 de março de 2011

A Lição do Mosquito


Hoje enquanto eu tomava banho, percebi a presença de um mosquitinho bem acomodado em uma das saboneteiras do banheiro, até que ele parecia bem confortável, não temia a morte. Até pensei em dar um tapa, só para me vingar, das noites em que ele buzinou no meu ouvido, mas resolvi brincar um pouco com ele...

Eu soprava de leve, as perninhas dele se mexiam, mas ele não saia do lugar, soprei outra vez e o danado continuou firme e forte... Soprei várias vezes de leve, era legal ver suas asinhas sacudindo... Até que enchi e saco e os pulmões também e dei um longo e intenso sopro, ele fez muita força para continuar ali, mas a ventania não deixou, ele foi obrigado a voar...

Isso me levou a fazer uma reflexão. O mosquito me deixou uma lição... Muitas vezes não saímos do lugar com ventos leves e pequenas adversidades, muitas vezes nós corremos risco de morte e não saímos do lugar de conforto, da nossa zona de acomodação e aí só um vento intenso e forte para nos fazer tomar uma atitude e voar.

Não faça como o mosquitinho que esperou um vento forte para reconhecer que estava no lugar errado, assim que perceber que suas asas estão balançando, voe para um lugar tranquilo. E não reclame das adversidades da vida e dos ventos que muitas vezes o incomodam, certamente isso é um aviso de que está na hora de tomar uma atitude. Saia do lugar de morte, seja ela espiritual, financeira, física ou intelectual, saia do lugar de lamento e de tristeza... Voe e encontre a sua segurança e felicidade! Lute pela PAZ e não pela comodidade.

3 comentários:

Luan disse...

Lindo post! A singeleza da complexidade! Paradoxalmente!! Lindo mesmo! Parabéns!

http://luanallmeidah.wordpress.com

Jieli disse...

Adorei a lição que tiraste com o mosquito. Eu vou admitir que as vezes, me pego mosquitando por ai, nossa zona de conforto, não nos oferece riscos, e é aconchegante, por isso, temos medo de sair dela. Porém, fora das zona, há novas experiencias, novos aprendizados, novas conquistas.
Parabéns pelo post.

Rodrigo Joel disse...

Filosofia de observação. Como faziam Sócrates, Platão, Demócrito e outros tão maravilhosos como a bela Lila.
Aprendi com o mosquito e com teu poder de observação.

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila