9 de março de 2011

Arrisco, logo existo


"Liberte-se do vício de precisar da aprovação dos outros..."



Todos nós corremos riscos, o de se apaixonar, o de não ser aceito em determinado grupo, o risco de frustrar alguém, por não corresponder ao esperado. O risco de ser amado e não amar e vice-versa... O risco de esquecer ou de ser esquecido... O risco de fracassar, o de não conseguir... Mas também corremos o risco de vencer e de alcançar as metas!

A partir do momento em que abrimos os nossos olhos, pela manhã, já estamos correndo riscos. E pensando bem, corremos risco até no mais profundo sono. Não há como fugir, mas há quem tente.

Os viventes correm riscos, há quem queira não viver. Escolhas fazem parte da nossa vida, há quem prefira deixar o ‘destino’ escolher o caminho, mas ainda assim, existe o risco de se perder.

Corra riscos, se entregue, ame, festeje! Comemore... Conte sim, com o ovo na cloaca da galinha. Isso é ter fé. Invista em seus projetos, acredite que eles terão sucesso. Saiba aonde você quer chegar e o que realmente faz sentido em sua vida. O que lhe interessa?

Liberte-se do vício de precisar da aprovação dos outros. Ser autentico é um risco que se corre. Seja você, pense, faça e exista. Só existe um risco que definitivamente não podemos correr: O risco de deixar de ser quem verdadeiramente somos.

Lembram daquele antigo ditado?

"Quem não arrisca..."

Reflita! Beijos e até o próximo post!


Um comentário:

Rodrigo Joel disse...

Pra arriscar tem que ter coragem.
Eu achava que a palavra coragem tinha origem em couraça, proteção. Mas é mais bonita. Vem de coeur. COEUR-agem. Algo como agir com o coração.

Baita texto da sempre sensível compositora deste blog. Parabéns!

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila