7 de maio de 2009

O Ciúme

Ciúme, sentimento angustiante que corrói o coração e trás um sentimento firme de desconfiança. A certeza que estamos sendo traídos surge mesmo não sendo, vemos o que não existe e qualquer olhar nos parece suspeito. Junto com o ciúme afloram sentimentos que estavam escondidos, como ira, mágoas e até mesmo a inveja. Visando a confissão do ‘traidor’ passamos a acusar, julgar e até mesmo tratar mal a pessoa que desconfiamos.
Infelizmente, durante a vida somos confrontados com o ciúme, em quase todas as áreas da nossa vida. Amigos, namorados, pais, irmãos, o ciumento sofre em praticamente em todos os capítulos da vida, exceto aquele em que o papel principal é dele, é claro. O ciúme quer ser reconhecido, aplaudido, acarinhado... O ciúme é uma carência exagerada, uma desconfiança desmedida que prejudica quem sente e seu alvo, o primeiro passo para vencer este defeito tão feio é reconhecê-lo. A verbalização dos nossos sentimentos ajuda muito no processo de cura do ciúme, como este é um assunto delicado, prefiro falar com Deus em particular sobre isso, até agora, tem dado certo... Ainda não trucidei ninguém... rs. O verdadeiro amor não arde em ciúmes, o amor nos ensina a medir o que nos prejudica, o amor conhece suas limitações e consegue vencê-las, o amor é um constante crescimento. A paixão sim, tapa nossos olhos e tira nossa visão, a paixão dá um pé em nossa autoconfiança e manda embora o amor próprio. A paixão sempre trás consigo o ciúme. Que sentimento perigoso, entende tudo errado, fecha os olhos às explicações e faz com que uma linda historia seja apenas, mais uma história...

3 comentários:

Flavinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavinhoooo disse...

Gostei do texto, hehe

Dá uma olhadinha lá no meu blog. Tem um link pro seu, e deixei um selo lá pra vc. Dá uma conferida! abraço!

CarinA disse...

Obrigada pela passadinha aqui! Deus te abençoe, seu blog é mto massa tbm!

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila