20 de julho de 2011

Amigo é Assim


Amigo é assim, torce pela nossa vitória, fica triste por causa dos nossos tropeços, segura nossa mão e nos ajuda a levantar quando caímos. Não nos acusa, nem julga, mas nos convence do melhor ou pelo menos, nos ajuda a encontrar o melhor.
Amigo é assim, nos conhece, por que nos ouve. Se dedica a saber mais da gente. Se importa com a nossa vida, com as nossas preferências e acima de tudo, com a nossa felicidade.
Amigo é assim, puxa a nossa orelha em particular, porque às vezes precisamos cair na real. Mas em público, fala de nossos pontos positivos sem ao menos perceber. Fala bem de nós, quando não estamos por perto. E quando alguém se atreve a falar mal de nós, o amigo nos defende, porque isso é natural da amizade.
Amigo é assim, ri das nossas piadas e ainda confessa que não teve graça nenhuma. A graça toda consiste na amizade, no respeito, na alegria de uma amizade construída, num amor gerado com paciência e lealdade, passando por todo aquele processo de tempo, fatores e muitas vezes, mudanças.
Mudam-se as crenças, as opiniões, os objetivos. Muda-se de cidade, de contexto, de emprego, de posição social, e quem sabe até de namorado, mas os verdadeiros amigos continuam do seu lado.
Passam os anos, deixamos de ser crianças, deixamos de ser adolescentes, deixamos de ser um monte de coisa, mas não deixamos de ser amigos.
Uma ligação, um e-mail, um torpedo pra saudade aliviar. Um convite pra almoçar, assistir a um filme, tocar violão e cantar, comer pipocas e pronto, a solidão toma outro rumo, desaparece por completo.
Amizade tem trilha sonora, tem lembranças, tem passado, presente e futuro. Tem viagens, tem história, tem parceria. Tem amor.
Uma conversa e as ideias ficam mais organizadas, como num passe de mágica tudo volta pro lugar. Porque amigo de verdade é assim, tem esse poder.
Como os amigos se tornam importantes pra nós, tornam-se família. E família é pra vida toda. Amigos, muito obrigada por existirem, pois existir fica bem mais fácil, quando lembro que posso contar com vocês.

Um comentário:

José Ednilson Júnior disse...

Taí... gostei! Um abraço :-D

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila