6 de abril de 2012

Sobre a Humildade




A primeira evidência de uma pessoa verdadeiramente humilde é a maneira que ela trata o próximo.
A pessoa humilde será educada com quem quer que seja independente de qualquer situação. Sinônimo de humildade é compreensão.
Uma pessoa verdadeiramente humilde vê beleza no Debate e ainda acha interessante ouvir alguém inteligente querendo derrubar seus argumentos.

Não somos bons o bastante, nem humildes o bastante, ninguém é perfeito.
Somos apenas o "pão com ovo, se achando big mac", e a "tatuíra se achando camarão", enfim... Mas acima de tudo, somos gente, assim como aquela gente que não concorda com a nossa opinião. Todos os seres humanos, todos em construção.

Meu conceito de humildade é simples. E eu tenho consciência de que não sou tão humilde quanto gostaria de ser, confesso que se eu pudesse escolher, gostaria de ter a humildade de "Gandhi" ou de "Cristo". A vida seria mais fácil, mais leve. Mas por enquanto, minha humildade é bem limitada e confesso ter nojo de hipocrisia. E valha-me Deus, quanta humildade hipócrita gritando por aí, eu héin!

O jeito é seguir em frente tentando levar a vida da forma mais honesta possível, respeitando a todos e a própria dignidade. Sabe, se a Dona Humildade pudesse escolher um verbo, tenho a impressão que ela escolheria o verbo "APRENDER". Todos nós precisamos aprender a enfrentar os embates da vida com serenidade, a discutir opiniões com franqueza e tranquilidade... Aprender a SER gente humilde de verdade.



Nenhum comentário:

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila