18 de fevereiro de 2011

RECOMECE


A maioria das pessoas tem medo de passar de fase, de encerrar ciclos... Nossa vida é feita de etapas e precisamos perceber a hora certa de encarar uma nova etapa. Pra quê tanto medo? Medo de que, do novo ou do vazio?
Lógico, ninguém é de aço, o choro faz parte, o coração aperta e arde,
mas em seguida é amparado e curado.

Eu tenho incontáveis defeitos, mas me orgulho de ter adquirido algumas qualidades ao longo da vida e a que mais gosto é a minha capacidade de recomeçar.

É gostoso superar as adversidades e aprender com elas. Olhar para trás e ver que a estrada foi vencida e a barreira ultrapassada. Mares foram atravessados e aquietaram-se! Nunca será o fim, eis tudo sempre se fará novo, de novo! RENOVO!

Sei que não é fácil, as novidades nos assustam, o espaço vazio e oco que fica quando algo que amamos sai de nossas vidas é apavorante, mas a sensação de mudança logo vai dando lugar a novos sonhos e expectativas, nos damos conta de que nunca estaremos sozinhos e então tudo começa a “tomar um rumo”.

Quando aprendemos lidar com sentimentos passageiros a possibilidade de encontrarmos o sentimento bom e eterno aumenta.

Quando nos mudamos para outra casa, vamos contornando obstáculos, reorganizando tudo, jogando fora coisas que não utilizamos, decorando as paredes da nova casa, batendo o dedo na quina da mesinha de centro, até as coisas se ajeitarem, não é mesmo? Mas sempre chega o dia em que nos sentimos confortáveis, então finalmente encontramos o que estávamos procurando e passamos para outra fase.

Uma coisa é importante, lembre-se que para passar de fase, às vezes se faz necessário mudar as estratégias!
A vida é linda e preciosa demais pra a gente insistir em coisas que não dão certo. Desista de tudo que não te faz feliz, invista somente naquilo que te inspira. Resista ao desejo de voltar atrás, vá ao encontro da sua felicidade e jamais esqueça de que sozinho, a gente não consegue nada.

Eu fecho muito bem os ciclos, é claro que guardo as chaves, elas não ocupam muito espaço. Mas até hoje, nunca precisei usá-las...

Vá em frente – Não tenha medo de tentar outra vez, RECOMECE!

Um comentário:

Unknown disse...

Ca, amei o texto :)
Sensacional!
Parabénsssss
mil bjks da tua fã

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila