
Em alguns lugares a abelha é símbolo de fertilidade, prosperidade e trabalho. Ela tem um enorme aguilhão e muitas vezes, sofre rejeições por causa dele. O aguilhão é o único instrumento que lhe permite defender-se dos insetos e animais que a ameaçam.
Abelha quieta executa com perfeição o trabalho que lhe fora confiado, porém se alguém a deixa irritada, sem dó finca o ferrão envenenado.
A abelha por muitas vezes não é compreendida, até chegam a pensar que ela é vingativa por ferir quem lhe toca, mas quase ninguém percebe que o trabalho da abelha é adoçar a vida de milhares, ela doa saúde e cor de flores, ninguém percebe que a única coisa que ela não permite é lhe impeçam de fazer o que Deus a ordenou.
Mel não pode faltar, afinal, ela tem que alimentar um povo. Abelha é capaz de dar a sua vida, para o sustento de sua colméia. Não permite que ninguém a impeça de fazer o seu trabalho, pois muita gente precisa de mel e vários remédios são produzidos com as propriedades dele.
Delicadeza não faz parte de seu temperamento e a abelha sempre é vista com antipatia, ela não nasceu pra ser bajuladora, ela foi feita para determinada função e com excelência a executa. É claro que existem momentos de descontração, abelhas amam dançar, elas dançam conforme o sol, para indicar às companheiras o lado certo do alimento e este é um momento divertido!
A auto-estima da abelha é elevada, ela sente-se útil e importante, apesar de não ser desejável a muitas pessoas e de sua aparência exterior não ser tão exuberante.
Ela é determinada, leal, se dá ao respeito. Ela é dedicada, batalhadora e não voa em volta de qualquer sujeito também não pousa em flores murchas. Ela não gosta de ser comparada com qualquer inseto, ela não brilha e seu nome não é pomposo como a ‘MOSCA VAREJEIRA’, mas ela está muito feliz por ser simples, por ser apenas ABELHA. Não é tão bela à primeira vista, por isso sofre com olhares sarcásticos e de desdém, mas na verdade todos acabam lembrando o grande valor que a abelha tem.
Carina Mello
2 comentários:
Olá carina, gostei muito desse texto. Deus te abençoe!
Um abraço!
Irmã Rosangela
Haa interessante texto sobre as abelhas, juro que nunca tinha pensado isso sobre elas ;)
Bjão queridaa!
Postar um comentário