14 de março de 2010

A Princesa do Reino


Nesses meus vinte e dois anos havia perdido esperanças de viver um conto de fadas. Quando eu menos espero, me vejo criando expectativas, sonhando e sendo capaz de flutuar sobre os problemas e até esquecer de resolvê-los. E esperando o “príncipe encantado” com poesias, versos e rimas de amor.

Quando me olho no espelho vejo que o tempo passa e ficam as experiências que aceitamos viver. Aprendemos com riscos que enfrentamos e com as lágrimas que choramos. Também com sentimentos que honramos e nos permitimos sentir.

Apesar da minha imaturidade e aparente infantilidade estou aprendendo ser o que eu quero ser e é maravilhoso ter o poder de fazer escolhas, ser responsável por elas, cair, levantar... Viver!

Hoje não encaro a vida sentimental como aventura, comédia romântica, ou conto de fadas. Não desejo mais estórias de príncipes e princesas perfeitos, amores de novelas mexicanas ou drama.

Quero o que qualquer menina sonha: A simplicidade e leveza do sentimento mútuo e verdadeiro. Nada pode ser melhor que isso.
Hoje consigo perceber que o amor que manifestamos por uma pessoa nunca se perde.
Amor deve ser doado, quando não correspondido volta para o nosso coração, porque é nosso, nos purifica e nos engrandece.

Aquele que é retribuído pode se sentir um milionário, um afortunado, um abençoado.
Quando surge a oportunidade de vivermos um amor, nos desarmamos e ficamos a mercê da sorte. Precisamos cuidar e guardar com zelo o coração, porque dependemos de nosso emocional para usufruir de uma vida vitoriosa e quando a decepção nos pega ou quando caímos em uma armadilha e vemos que vivemos a ilusão é como se nosso coração estivesse em fatias.

Quando valorizamos alguém e nos doamos em afeto é natural esperar reciprocidade, mas se não há troca a felicidade de uma das partes é comprometida.
Precisamos nos amar primeiro para aceitar o amor de quem nos ama.

Costumo dizer que o único homem que merece minhas lágrimas habitou nesta Terra,
e morreu por me amar. Por Jesus me sinto A Princesa do reino de Deus. Amada do PAI.

Receba o amor de Deus neste dia e confie, há esperança de um novo amanhecer, de uma nova primavera, de um novo amor e que este seja terno, mútuo e eterno!


(Carina Lila)

Nenhum comentário:

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila