18 de novembro de 2010

O Agora



Quero dominar emoções, ter controle sobre meus sentimentos e ser mais racional. Quero ser uma boa profissional, uma excelente amiga, uma filha exemplar, carinhosa e quem sabe um dia ser a melhor mãe do mundo... Tenho tantas vontades e expectativas a cerca dos dias vindouros e às vezes me pego toda “enrolada no Presente”, e que a vida trate de desembrulhar!

O fato é que não posso viver o hoje sentindo saudade do que já vivi ou querendo adivinhar o que está por vir... Se eu desempenhar bem as tarefas de HOJE automaticamente o amanhã saberá agradecer.

Tenho vontade de esquecer algumas coisas que me fizeram sofrer em contrapartida tenho consciência de que tudo que passamos nesta vida serve para o nosso crescimento.

Tudo o que passou, passou e tudo que passei, venci. Querer fugir dos sentimentos e lembranças do passado é tão difícil quanto querer exercer controle sobre a Natureza. Podemos preservar o meio ambiente e evitar danos para o futuro, mas não podemos controlar o movimento das águas, nem o brilho do Sol ou a força dos Ventos...

É necessário aprender a viver o hoje e saber que cada minuto da vida é importantíssimo... Não podemos simplesmente joga-lo fora ou desprezá-lo por ser O Agora, pois é este pequeno instante que constrói a nossa vida.

Tanto querer e este momento, o agora, pra fazer acontecer, para sentir paz, para sentir-se bem, para a queda de uma lágrima ou para a luz de um sorriso, pra valer a pena.

Nenhum comentário:

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila