20 de abril de 2011

Pessoas Raras

"... As vezes me vejo padrão e me assusto com o meu reflexo. Não desejo isso pra mim. As futilidades nos cercam e só há uma maneira de fugir disso, convivendo com pessoas raras..."


Tenho andado por aí, com objetivos e metas mas meio sem rumo. Tenho conversado com muitas pessoas, algumas são incríveis e raras. E nos dias de hoje, está cada vez mais difícil encontrarmos gente rara. Por isso, quero dedicar alguns minutos para escrever sobre essas pessoas que eu tanto admiro.

Estou cansada de gente padrão, esbarramos com esse tipo a todo instante. As vezes me vejo padrão e me assusto com o meu reflexo. Não desejo isso pra mim. As futilidades nos cercam e só há uma maneira de fugir disso, convivendo com pessoas raras. As pessoas raras me inspiram, me fazem suspirar.

Amo estar na companhia dessas pessoas, gente que adora animais e ama as crianças, que dê valor aos anciãos, que se importe realmente com tudo isso. Que dê valor a vida e a raça humana.

O valor dessa gente é bem maior que o monetário.

Gente admirável, cuja sabedoria me espanta me encanta e me ilumina! Incríveis seres que buscam a luz e querem crescer espiritualmente e aprender em cada passo da história.

E quando eu vejo uma pessoa com todos esses valores de essência sofrendo, me corrói, me arde o peito e tenho vontade de abraçá-las com a minha própria vida, com a alma.

Pessoas raras geralmente encontram muitas falhas dentro de si mesmas, por isso não é bom que fiquem sozinhas pensando nos defeitos que só elas enxergam.

Desejo estar no meio delas e que elas estejam em meus pensamentos e orações. Eu preciso de pessoas raras, gosto de olhar nos olhos delas e tentar seguir o exemplo. Pessoas assim são pacientes e amorosas, me ensinam tudo quanto preciso.

Não existe nada melhor do que conviver com pessoas que riam na cara da adversidade e dancem ao som do mar revolto. Que deixem os cabelos à vontade na ventania, que abram os braços e olhem para o céu e digam que dias melhorem virão!

A própria vida dessa gente é a esperança, cada vez que elas abrem os olhos, a vida sabe que um ser acordou pra lutar, até vencer... E não importa quanto tempo ela lute por um objetivo, a vida sabe que ela vai chegar lá.

Pessoas raras, as portas do meu coração, da minha vida e da minha alma estão abertas para vocês. E quando o mundo não compreender que seus corações só querem a PAZ eu estarei aqui, para aprender a compartilhar, com vocês.

Dedico este texto aos meus amigos, gente cujo valor é incalculável, gente rara que Deus colocou em meu caminho. A graça é um favor imerecido de Deus, sou agraciada com a amizade de vocês.

7 comentários:

Monica Alexsuane disse...

Que texto lindo Carina :) simples, carregado d amor e carinho por pessoas raras que Deus colocou em seu caminho. Q Deus possa sempre te iluminar, para que cm suas palavras vc possa alcançar vários corações e mais pessoas raras. DEUS te abençoe.

Rodrigo Joel disse...

És amor, Lila. E sabes preencher com ele o momento dos que te cercam.
Bela obra, nos deixas mal acostumados.

Este post me recorda um trecho de poesia do Lindolf Bell que tornei canção.
"Descobri que são muitos grãos no fundo do mar raros são os que levam a pérola."

lika diz ... disse...

SABE QUANDO UM TEXTO TE PRENDE..? SABE QUANDO ESSE TEXTO VC LEMBRA DE ALGUEM? SABE QUANDO ESSE LEMBRAR TE CAUSA SAUDADE?
SABE QUANDO VC SENTE TANTA SAUDADE QUE CHEGA APERTA O PEITO .. UM SENTIMENTO TAO PROFUNTO QUE TE TORNA DEPENDENTE!? SABE..

SUAS LINDAS PALAVRAS ME CAUSARAM UM TURMILHAO DE EMOÇOES.. ME LEMBREI DE UMA MOÇA QUE CONHECI PRIMEIRO PELA FOTO,DEPOIS DE UM TEMPO,, ACHEI UMA MUSICA DELA...E DEPOIS ADD ELA NA MINHA VIDA!

SAO PESSOAS RARAS..EM MINHA VIDA QUE TORNAM MEUS DIAS MAIS ALEGRES E VERDADEIROS.. ESSA MOCINHA É UMA DESSAS PESSOAS!! RRS QUAL QUER DIA EU TE APRESENTO ELA... POIS SÓ SENDO MUITO RARA PRA RECONHECER OUTRO!... TE AMO NEGA!DE MAIS!E ESSE AMOR É BEM RARO!

lika diz ... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lika diz ... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lika diz ... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo disse...

BHa tri bom, que lindo, que lindo tua expressão.eu as vezes tb me sinto assim olhe esse cara falando "Sinto me estrangeiro na terra de gente comum"(Murillo Leal).É ruin chorar pelas mesmas coisas, tornar-se padrão.Não padrão não realmente.Otimo ter pessoas que são pedras fundamentais em nossas vidas.Creia e continue nessa busca.Deus lhe abençõe.

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila