19 de agosto de 2009

ESCOLHAS

A cada um de nós foi dado um espaço e temos a escolha de fazer dele o que quisermos.
Cada dia mais as pessoas tentam camuflar a infelicidade, descontentamento, frustrações, amarguras escondidas e algumas tristezas.

Preocupados com a opinião de seus adversários, esses ‘escravos das convenções e formalidades’ fazem de tudo para demonstrarem em público a felicidade que não tem dentro de suas casas, de seu trabalho e até mesmo dentro de si.

Dinheiro, poder, riquezas, prazeres trazem uma falsa idéia de felicidade e algumas pessoas se iludem com isso, correm em busca de prazeres momentâneos como o rato em busca do queijo na ratoeira...

Pobres de espírito e de sabedoria, muitos destroem a vida de seu próximo por inveja e por não terem capacidade de superar ninguém honestamente.
Lutam pelo poder como se este fosse seu único alimento. Não lembram que o mundo gira. Desprezam a oportunidade de serem bons e não sabem que a paciência é o verdadeiro poder. São infelizes, mas precisam sorrir e transmitir a imagem de pessoas bem sucedidas, se não tudo desmorona. Precisam dissimular para conquistarem suas ‘metas’ e receberem alguns aplausos!
Vivemos em um baile de máscaras perpétuo e podemos escolher participar desse baile ou optar pela vida plena e benefícios que ninguém nos pode tirar, como a paz de espírito e uma mente tranquila.

Conserve os teus olhos puros e deixe que teu coração te conduza.
Se deres crédito àquilo de bom que existe em ti, passearás pelos mais belos lugares do mundo, contemplarás as belezas mais raras, perceberás os sentimentos mais nobres e puros.
Não ande em seu espaço como se estivesse em um campo minado, a menos que tu tenhas plantado bombas ao invés de flores.
Você tem escolhas a fazer, pode ser amável ou detestável, pode se tornar uma pessoa sincera ou viver de mentiras. Podes viver destruindo seu corpo com vícios ou ser livre pra se dedicar a quem você ama.
Tudo depende das escolhas que fazemos ao longo da nossa vida.
O amor que você dá a si próprio refletirá sobre aqueles que você ama.
Então, cuide-se, trate-se bem, não faça nada além de suas possibilidades. Não tente ser quem não és.
Cedo ou tarde o fracasso baterá em tua porta e se teu conteúdo for falso ele entrará sem pedir licença.
O amor próprio será o teu brilho, a tua beleza, a tua confiança e a tua segurança.
E quando eu falo em amor próprio falo de sinceridade consigo mesmo.
Será que você pode encontrar em você a pureza e sinceridade que exige dos outros?
O que tens feito com teu espaço?
O que você quer para o seu futuro? Você pode escolher, depende de você.

Nenhum comentário:

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila