9 de junho de 2009

Um dia desses, no culto...

Um dia desses ao longo de um culto de jovens, observei a Igreja por um instante. Olhei para vários rostos, uns estavam emocionados, outros aéreos, algumas pessoas conversavam, outras liam a bíblia. Por um momento deixei-me distrair e pensei: ‘A igreja está decorada e bonita, pelo que sei, todos esses irmãos são assíduos no templo, preservam a doutrina... Eu também estou aqui, não sou tão assídua, nem muito disciplinada em participar dos cultos, mas estamos reunidos por Deus, uns querem algo dEle, outros querem Ele...’, mas a maioria tem um foco, ou ao menos deveria. Bom, em minha mente, comecei a refletir e tentar entender aquela reunião. Eu estava meio perdida, confesso... Pensamento vai, pensamento vem, olha só as pergunta que elaborei: ‘Dentre todos naquele lugar, quem daria sua própria vida por Cristo? Quem seria capaz de morrer por Ele? Quem não se renderia a ameaças? Quem realmente o conhecia?’ dentre outras perguntas...
Irmãos, eu gostaria que vocês me ajudassem a entender, qual é o verdadeiro propósito de toda aquela formalidade, porque uns cuidam da vida dos outros, se no final é Deus quem sabe de tudo? O que nos interessa de verdade?
Eu não me atreveria a dizer ou até mesmo supor, quem morreria por Jesus, pois eu não conheço os corações! Às vezes quem a gente nem imagina é capaz de um ato de amor incrível. Assim como muitas vezes achamos que uma pessoa é uma BÊNÇÃO, admiramos, damos ibope, compramos livros, CDs e dvds, e na verdade está escondida atrás de uma máscara. Pessoas que conseguem enganar a milhões e não sentirem-se culpadas... Não se dão conta que a Deus, ninguém engana e certo é que ninguém sabe quem é quem. Só Deus conhece e sonda corações.
Não desprezo a santa doutrina, aquela que está na Palavra de Deus, a Bíblia. Mas não me conformo com imposições dos homens. Eu tenho visto e conversado com jovens que estão sufocadas, prestes a ter um ataque de nervos, devido às pressões que os pais, líderes e alguns membros da Igreja impõem. Os pais são ícones, figuras importantes no desenvolvimento do ser humano ou pelo menos, deveriam ser, quando amamos nossos pais, a opinião deles é fundamental e queremos agradá-los, ainda que tenhamos uma forte personalidade, nosso desejo profundo é sermos admirados por eles. Quando nosso esforço não é reconhecido, ou quando o que eles querem de nós o que está acima de nossa capacidade, a reação natural é ficarmos frustrados. Em nossas Igrejas, o que eu vejo hoje é um show de aparências, lindas mocinhas santas e mocinhos do ‘repleplé’ pra lá e pra cá, não demora muito, vemos os mesmos, serem disciplinados e duramente julgados pelos irmãos da Eclésia. Aí dizem: Nossa, mas era tão ‘ungido’, como pode ter caído? A realidade é que ‘o ungido’ não suportou os julgamentos, e resolveu fazer por merecer, vacilar para terem realmente o que falar. É difícil suportar o peso de uma máscara, ainda mais de a máscara foi colocada por outras pessoas... Jovens são espontâneos, querem ser reconhecidos pelos seus esforços, mas infelizmente, os pais estão muito preocupados com cabelos, saias e bijuterias, pra perceber a dor no coração de um filho ou filha.
Eu queria poder dizer a estes, que não importa o que aconteça, nem o que falem, mantenha-se fiel a Deus, esteja disposto a morrer por Ele, preocupe-se com o que Ele pensa. Na verdade DEUS está muito interessado no que está aí, dentro de sua mente e coração. Ele sabe do que você seria capaz por amor a Ele e se alegra com isso. Deus existe mesmo, nunca duvide disso. Procure por Ele, de todo teu coração. Você o encontrará. Seja no culto ou dentro do seu quarto, sem ninguém ver, Ele estará a sua espera, pronto a te dar vitória e um abraço de consolo!!!
Um dia desses, ao longo de um culto... Nem lembro o que o pregador falou, perguntei-me, o que faço eu aqui, e porque estou pensando tudo isso, enquanto o irmão se contorce aos gritos? Me senti inútil. Não me senti. Não senti nada. Apenas, pensei...

Um comentário:

Gai - Nox Versus disse...

A mais pura verdade amiga! Concordo plenamente com isso.. Nao tnha mais vindo no teu blog e fico feliz em ver estas inspiraçoes divinas.. Te amo Cah! Por tudo que tu és e representa na mnha vida

Siga-me

Auto-Estima

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho"
Brahma Kumaris

Alguém - Carina Lila

O Teu Amor - Dan Santos e Carina Lila